Simulado do Grupo de Voluntários GRM

Grupo de Resgate em Montanhas

O Grupo de Resgate em Montanha de Joinville (grupo voluntário da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública) está participando da organização de um grande simulado de OPERAÇÃO DE BUSCA E SALVAMENTO em região de montanha e mata, que ocorrerá agora nos dias 15 a 17 de junho, no qual participarão as seguintes entidades: Polícia Ambiental, Companhia de Aviação da Polícia Militar (GRAER), Bombeiros de Campo Alegre, Grupo de Resgate GERAR (de Jaraguá do Sul) e o Grupo de Resgate em Montanha de Joinville (GRM).
Os organizadores são a Polícia Ambiental e o Grupo de Resgate em Montanha de Joinville (GRM).
O Comandante da Polícia Ambiental, MAJ Adilson Schlickmann Sperfeld, é o responsável maior por todo o evento.
Neste simulado serão realizadas diversas atividades, simulando uma situação real de resgate. Dentre estas atividades, serão executadas as seguintes: deslocamento noturno na mata; resgate vertical de escaladores, instrução de atendimento pré-hospitalar tático (APH Tático), e outras atividades de localização e remoção de vítimas em áreas remotas com o auxílio do helicóptero do GRAER.
O objetivo do simulado é aprimorar as técnicas empregadas em operações de busca e salvamento em áreas de montanha e mata, e permitir uma maior aproximação entre as diferentes entidades (públicas e privadas) que de uma forma ou de outra, são chamadas para realizar estas espécies de resgate em áreas remotas.
Quem ganha com isso é a coletividade, que poderá contar com equipes mais especializadas, para a realização de resgates nas montanhas e matas da região de Joinville.

Maiores Informações com
Sérgio de Oliveira Netto
Coordenador do Grupo de Resgate em Montanha (GRM)
Email: netto_sergio@hotmail.com

Leave a Comment!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Related Posts