Ministro brincou ao dizer que achava que os radioamadores estavam extintos.

Por PU2POW – Edson Pegoraro

No dia 18 de Janeiro de 2012, representantes dos radioamadores reuniram-se com o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo da Silva para solicitar mudanças na Legislação do Serviço de Radioamador, em particular, desvincular o Radioamadorismo da Lei Geral de Telecomunicações. Logo no início, um susto. Após uma introdução sobre o Serviço de Radioamador e suas atividades feita pelo Atilano PP5EG, o Ministro das Comunicações disse, em tom de brincadeira:

“ACHEI QUE VOCÊS ESTAVAM EXTINTOS… É UMA NOVIDADE… QUAIS FAIXAS TRANSMITEM? QUE TIPOS DE COMUNICAÇÕES FAZEM?… EU QUERO ME TORNAR UM RADIOAMADOR.”

Estavam reunidos com o Ministro Paulo Bernardes Gustavo de Faria Franco (LABRE), Orlando Perez Filho (LABRE-DF), Atilano Sobrinho (PP5EG), Flávio Archangelo (PY2ZX) e Fred Carvalho (PY2XB).
“A reunião foi excelente, transcorrendo em um ambiente de muita fraternidade e bom humor.
O Ministro e a Anatel praticamente concordaram com todos os nossos pontos de vista. E na própria reunião, autorizou um trabalho a quatro mãos, com a participação dos radioamadores, Anatel e LABRE, para adaptar nosso regulamento as necessidades impostas pelo desenvolvimento tecnológico e do ambiente de radio comunicação.

Com relação a brincadeira do Ministro, sobre os radioamadores estarem extintos, foi simplesmente um comentário amistoso e complementado com a vontade do Ministro de tornar-se radioamador.

Atilano de Oms
PP5EG – PY5EG – PY2OMS
ZW5B, PS2T, PT5T
Araucária DX Group

Nota: Essa notícia foi publicada originalmente em 21/01/2012 como se o ministro tivesse dito essa frase por desconhecimento, mas na realidade foi em tom de brincadeira.

Leave a Comment!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Related Posts