Catarinenses recebem medalha da Defesa Civil Nacional

HOMENAGEM06/11/2012 | 21h09

Catarinenses recebem medalha da Defesa Civil Nacional

O diretor de resposta aos desastres, Aldo Baptista Neto, e a radioamadora Alda Schlemm Niemeyer foram agraciados

 
Catarinenses recebem medalha da Defesa Civil Nacional Secretaria de Articulação Nacional Brasília/DF/Divulgação
o diretor de resposta aos desastres do Departamento Estadual de Defesa Civil de Santa Catarina, Aldo Baptista Neto, e a radioamadora Alda Schlemm Niemeyer Foto: Secretaria de Articulação Nacional Brasília/DF / Divulgação
Para homenagear quem ajudou a salvar vidas durante os desastres naturais e trabalha para o fortalecimento da defesa civil do país, o Ministério da Integração Nacional condecorou, em solenidade nesta terça-feira, em Brasília, 50 personalidades com a Medalha Defesa Civil Nacional.

Dentre eles, três catarinenses foram agraciados. O senador Casildo Maldaner, relator da Comissão de Defesa Civil Nacional, recebeu a insígnia de Grande Oficial. Já o diretor de resposta aos desastres do Departamento Estadual de Defesa Civil de Santa Catarina, Aldo Baptista Neto, e a radioamadora Alda Schlemm Niemeyer ganharam o mérito de Cavaleiro.

Todos receberam a medalhas do ministro Fernando Bezerra Coelho que, em seu discurso, fez questão de ressaltar a dedicação da catarinense Alda, 92 anos, que há anos ajuda a salvar vidas em Blumenau e no Vale do Itajaí, utilizando o rádio amador para alertar a população sobre as cheias:

_ Sua dedicação é exemplo e nos anima ainda mais a continuar nosso trabalho de construir uma sociedade mais segura. falou.

Criada em 2002, a condecoração é destinada a distinguir e homenagear anualmente, personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, e instituições ou bandeiras das instituições civis ou militares, que tenham prestado relevantes serviços ao país e à comunidade nacional em assuntos de defesa civil.

Em sete edições, mais de 400 pessoas já foram agraciadas, incluindo a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Leave a Comment!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Related Posts