Adolescentes do Programa Eco Cidadão participam de formatura

Aprendizado, grandes amizades e boas lembranças é que o vão levar consigo os jovens que participaram do Programa Eco Cidadão, da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Joinville. Nesta terça-feira (04/12) aconteceu o encerramento das atividades e 22 adolescentes receberam os certificados. O evento aconteceu na sede do Clube de Radioamadores de Joinville (Craje).

Duas turmas participaram da formatura, que contou com a presença de representantes da Secretaria de Assistência Social, dos parceiros do Eco Cidadão, familiares e amigos dos formandos.
Durante a cerimônia, os jovens puderam compartilhar suas experiências dentro do Programa e relataram o que mais gostaram dos quatro meses de convivência. O adolescente João Paulo Souza Domingos da Silva, conta que além de aproveitar os passeios e as aventuras, ele também aprendeu sobre valores como responsabilidade e respeito ao próximo. “Eu gostei muito, conheci novos lugares e aprendi muitas coisas. Fiz novos amigos e essas amizades eu espero manter para o resto da vida“, relatou o estudante.

O Programa Eco Cidadão proporciona aos jovens o exercício da cidadania e da consciência ambiental, através de atividades que estimulam a convivência e o trabalho em equipe. Eles participam de passeios, palestras, desenvolvem trabalhos pedagógicos e esportivos. Além de receberem os certificados, os adolescentes também levaram para casa uma camiseta com a marca do Eco Cidadão e um kit natalino, com roupas, calçados e material escolar.

“Este Programa tem uma importância significativa, porque trabalha com o conceito de cidadania e promove a transformação na vida destes jovens. Tem um aproveitamento positivo para os adolescentes, para a família e para a sociedade“, relatou Francisco João de Paula, coordenador de Proteção Básica da Secretaria de Assistência Social. O Eco Cidadão é realizado em parceria com o Instituto de Trânsito e Transporte de Joinville (Ittran), Associação dos Servidores Públicos de Joinville, Fundação de Esportes e Lazer de Joinville (Felej) e CRAJE – Clube de Radioamadores de Joinville.

Alunos, familiares, autoridades no momento da formatura

Sr. Osny – Vice Presidente fez uma fala representando o CRAJE

Fonte e créditos das Fotos:  Secretaria de Assistência Social de Joinville
Mayara Pabst – Assessora de Imprensa

Leave a Comment!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Related Posts